Caçambas de grande porte são entregues a órgãos públicos e entidades de Betim | O TEMPO Betim
 
LIMPEZA URBANA

Caçambas de grande porte são entregues a órgãos públicos e entidades de Betim

Ao todo, 120 unidades foram distribuídas; lixeiras têm divisórias para receber resíduos

Por Redação

Publicado em 09 de maio de 2024 | 20:03

 
 
Caçambas possuem 3 m de comprimento e 1 m de largura Caçambas possuem 3 m de comprimento e 1 m de largura Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

A Prefeitura de Betim finalizou, na manhã desta quinta-feira (9), a entrega de 120 caçambas de grande porte para escolas, creches da rede municipal, além de diversos órgãos públicos e entidades assistenciais do município.

A última distribuição das lixeiras ocorreu nessa quinta (9), no Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), localizado no bairro Bandeirinhas, que recebeu duas caçambas. Segundo o município, as caçambas têm como objetivo promover a separação eficiente de resíduos nesses locais e, com isso, também contribuir para o combate à dengue. 

“Ficamos muito felizes, pois as caçambas são ótimas e vão colaborar com a melhoria da sustentabilidade na Apac, com a separação eficiente dos resíduos e o descarte adequado do lixo, ajudando, neste momento, no combate à dengue”, frisou a diretora-executiva da Apac, Renata Rachid. 

As caçambas têm 3 metros de comprimento e 1 metro de largura e são adesivadas com mensagens da campanha da dengue promovida pela prefeitura neste ano. Além disso, as caçambas possuem compartimentos para receberem diferentes tipos de resíduos. 

“A prefeitura havia adquirido essas grandes lixeiras havia algum tempo, com recursos voltados para políticas de coleta seletiva, e, agora, conseguimos uma destinação que vai agregar muito para a Educação e para os demais órgãos, tanto na própria separação eficiente de resíduos quanto em outras ações de limpeza urbana que desenvolvemos em conjunto, sobretudo o combate à dengue atualmente. A proposta é sempre trabalhar o desenvolvimento de uma cultura ecológica com a nova geração”, explicou o diretor de Serviços Ambientais da Diretoria de Serviços Ambientais da (Ecos), Júlio Cesar Souto Batista, à frente dessa distribuição dos equipamentos nos órgãos públicos.