Jovem de 24 anos é preso tentando arrombar farmácia no centro de Betim | O TEMPO Betim
 
SEM SUCESSO

Jovem de 24 anos é preso tentando arrombar farmácia no centro de Betim

Autor estava com sinais de abstinência e ameaçou os agentes da Guarda Municipal

Por Kemileyn Freire

Publicado em 09 de maio de 2024 | 14:34

 
 
Após atendimento médico o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão de Betim Após atendimento médico o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão de Betim Foto: Guarda Municipal/Divulgação
normal

Um jovem de 24 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (8) após ser pego tentando arrombar uma farmácia na região central de Betim. A Guarda Municipal (GM) chegou até o local por meio de uma denúncia feita por um motorista de transporte público, que passava pela via durante a ação do suspeito. 

Segundo a Guarda, ao chegar na loja a guarnição encontrou com o jovem tentando abrir a porta com uma barra de ferro e uma telha colonial. “Ele confessou que estava arrombando a farmácia e que levaria tudo o que estivesse na loja. Afirmou que sabia que no local há vários computadores, televisores e medicamentos caros”, contou a GM.

Além da tentativa de arrombamento pela porta do estabelecimento, o suspeito também tentou abrir uma porta de vidro lateral, mas não obteve sucesso e acabou danificando a estrutura. Conforme a Guarda, o autor estava bastante alterado e proferindo ameaças contra os agentes: “Foi dada voz de prisão ao autor, que, muito nervoso, ameaçou a guarnição, dizendo ‘sou matador de polícia e morador do Jardim Teresópolis”.

Aos agentes, o proprietário da loja informou que já solicitou as providências cabíveis, mas que está preocupado e com medo, pois o autor, o ameaçou dizendo que iria cobrar e correr atrás do prejuízo para ele ver com quem estava mexendo. A Guarda ainda informou que durante abordagem, o suspeito estava com sinais de abstinência, e, já dentro da viatura, se debatia constantemente contra os vidros e grades de proteção do compartimento de presos. 

Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte da cidade para uma avaliação médica, e, após o atendimento, conduzido à Delegacia de Plantão de Betim. O OTB procurou o responsável pela farmácia, mas não o encontrou no estabelecimento.