Protetora de Betim lança campanha para ajudar animais no Rio Grande do Sul | O TEMPO Betim
 
TRAGÉDIA SEM PRECEDENTES

Protetora de Betim lança campanha para ajudar animais no Rio Grande do Sul

Ao menos 5.000 bichos já foram resgatados após enchentes e precisam de cuidados especiais; saiba como ajudar

Por Daniele Marzano

Publicado em 09 de maio de 2024 | 19:04

 
 
Carolina Miranda Carolina Miranda Foto: A protetora de animais Daniele Gangá reforça, por meio da campanha Abrace um Amigo do RS, que os animais também são vítimas da tragédia no Sul e também precisam de ajuda
normal

Em meio às milhares de vítimas da tragédia sem precedentes que o Rio Grande do Sul vive estão também os animais. Entidades e protetores  se voluntariam não só no Estado do Sul, mas em várias partes do país, para ajudar aqueles que quase sempre não conseguem pedir ajuda para serem salvos. Graças a essa convergência de esforços, ao menos 5.000 animais conseguiram ser resgatados das áreas inundadas, segundo o governo federal. 

Em Betim, uma iniciativa vai ajudar a fortalecer essa corrente do bem em prol dos bichinhos atingidos pelas enchentes do Sul: a campanha Abrace um Amigo do RS, criada pela protetora de animais Daniela Gangá. A iniciativa está recebendo em todos os pontos disponibilizados pela prefeitura ração, guias, roupinhas, caminhas, cobertores e recipientes para água e comida de cães e gatos. As doações serão encaminhadas pelo município juntamente com as demais destinadas às famílias atingidas. 

“É doloroso pensar nos animais enfrentando fome, frio e a solidão em meio a esse caos. A conexão intensa que existe entre pessoas e animais me inspirou a agir após essa tragédia no Rio Grande do Sul. Por isso, conclamo todas as pessoas, sobretudo os que amam os bichos, a participarem dessa ação, seja doando itens ou mesmo divulgando a campanha. Temos que lutar para que os animais consigam sobreviver após tanto sofrimento”, disse Daniela Gangá. 

A protetora, que mora no bairro Laranjeiras, atua há 15 anos na causa animal e, há sete, coordena os mutirões de castração realizados pela Sociedade Protetora dos Animais de Betim (Spab), período em que mais de 13 mil gatos e cachorros, tanto da cidade quanto de municípios vizinhos trazidos para cá, foram castrados. 

Para saber mais informações sobre como contribuir, entre em contato com Daniela pelo Instagram @danielagangaoficial