Academia Águia Branca é vice-campeã geral no Mineiro de Judô | O TEMPO Betim
TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
TATAME

Academia Águia Branca é vice-campeã geral no Mineiro de Judô

Competição foi disputada no último sábado (4), na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Por Cledemar Duarte

Publicado em 09 de maio de 2024 | 13:12

 
 
Equipe betinense ganhou 15 medalhas na competição Equipe betinense ganhou 15 medalhas na competição Foto: Academia Águia branca/Divulgação
normal

Mais uma vez Betim é destaque no judô. No último fim de semana, a Academia Águia Branca ficou com o vice-campeonato no Mineiro Judô na categoria sub-11. A competição foi disputada na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Academia betinense conquistou 15 medalhas.

“A equipe teve um desempenho excelente e nos encheu de orgulho durante o Campeonato Mineiro. Superamos limites, com atletas alcançando pódios nunca antes conquistados. O grande destaque foi a equipe de base, especialmente o Sub-11, que teve dois campeões, dois vice-campeões e um terceiro colocado”, conta o  técnico principal da equipe da Academia Águia Branca, Alan Silva.

Cerca de 750 atletas se inscreveram no campeonato estadual. A Águia Branca disputou o Campeonato Mineiro com uma equipe de 27 atletas e conquistou 15 medalhas em diversas categorias. Entre os principais medalhistas, foram destaque as seguintes competidoras que conquistaram o ouro: Rafaela Eduarda Freitas, na categoria sub-11 Feminino Meio-Médio (-36kg) e Ana Júlia Vital da Costa, na categoria sub-11 Feminino Superligeiro (-26kg).

"Para mim, ser campeão Mineira de judô foi muito incrível. Porque é uma conquista que eu sonhava, irei me dedicar para novas conquistas, amo essa sensação”, celebra a campeã sub-11, Ana Júlia Vital da Costa.

O pai da atleta, que também é judoca, ressalta a importância do esporte na vida da jovem. “Eu como pai e judoca, fico imensamente feliz em ver minha filha seguir os mesmos passos. Pois o judô foi a extensão da minha educação a  base de muitas coisas na minha vida. hoje ver minha filha conquistando medalhas e o mais importante uma vida saudável e de superação é fantástico. Pois a medalha é apenas consequência do esforço, disciplina, treinamento e superação”, conta o pai da Ana Julia, José Luiz Salviano da Costa.


Para alcançar o vice-campeonato geral na categoria sub-11, a Academia Águia Branca superou equipes tradicionais do cenário estadual e nacional, entre elas: Minas Tênis Clube, USIPA de Ipatinga e Praia Clube, de Uberlândia. A equipe betinense foi comandada pelos técnicos Antônio Costa, Alan Silva, Rafael de Freitas, Barbara Amaral e Pedro Paulo.

Outros atletas também foram destaque da competição estadual e receberam medalhas. Medalhistas de prata: Yan Fillipe Machado Fernandes, na categoria sub-18 Masculino Superligeiro (-50kg) e por Giulia Santos Silva na categoria Sub-13 Feminino Médio (-47kg). Outros ficaram com a medalha de bronze: Jefferson Ferreira dos Santos, na categoria sub-21 Masculino Leve (-73kg), Matheus Iankovic Ramos Simplicio, na categoria sub-13 Masculino Pesado (-60kg), Matheus Diniz Sousa Albuquerque, na categoria sub-13 Masculino Meio-Pesado (-52kg), Caio Emanuel de Oliveira, na categoria sub-15 Masculino Meio-Médio (-60kg), João Victor Silva de Freitas, na categoria sub-11 Masculino Meio-Médio (-40kg) e Isaac Rodrigo Antunes Parreira, na categoria sub-13 Masculino Leve (-38kg).