União Brasil confirma Heron Guimarães como pré-candidato à Prefeitura de Betim | O TEMPO Betim
 
ELEIÇÕES 2024

União Brasil confirma Heron Guimarães como pré-candidato à Prefeitura de Betim

Jornalista irá defender o legado do prefeito Vittorio Medioli, que exerce seu segundo mandato no município

Por Redação

Publicado em 02 de maio de 2024 | 23:51

 
 
União Brasil, que tem 2.192 filiados em Betim, confirmou nome de Heron Guimarães na corrida pela prefeitura durante encontro dos pré-candidatos do partido na cidade União Brasil, que tem 2.192 filiados em Betim, confirmou nome de Heron Guimarães na corrida pela prefeitura durante encontro dos pré-candidatos do partido na cidade Foto: Ronaldo Silveira
normal

Depois de passar pelos cargos de secretário municipal de Gabinete e de Saúde, o jornalista Heron Guimarães, que administrou ao longo de 12 anos a Sempre Editora, empresa responsável pelos jornais O TEMPO e Super Notícia, além de o portal O TEMPO e da rádio FM O TEMPO 91.7, confirmou a pré-candidatura ao cargo de prefeito de Betim.

Heron Guimarães é o único nome colocado como representante do governo de Vittorio Medioli (sem partido). O legado do prefeito, que está em seu segundo mandato, com índices de aprovação superiores a 60% e de aceitação pessoal na casa dos 70%, de acordo com pesquisas recentes, deve ser defendido pelo jornalista por meio do União Brasil. 

De acordo com o pré-candidato, a proposta pela qual irá lutar neste momento de pré-campanha é a necessidade de dar continuidade ao projeto de desenvolvimento de Betim, que, segundo ele, está em pleno desenvolvimento e já colhe frutos. “Em seu primeiro mandato, o nosso prefeito tratou de organizar as finanças da cidade e de investir em uma reestruturação do município, construindo as bases para o futuro sustentável de nossa cidade”, disse o jornalista. 

Guimarães trabalha para agregar em torno de seu nome o maior número de partidos possível. “Temos em nossa composição perto de 20 partidos, mas 11 deles estão montados e quase prontos para disputar as eleições. Filiei-me ao União Brasil porque enxergo no partido uma possibilidade concreta de construir uma identidade partidária e frutífera para nosso município”, concluiu o pré-candidato.

Os 11 partidos que já declararam estar alinhados em torno da pré-candidatura de Guimarães são: PL, Republicanos, PP, PSB, PCdoB, PDT, Democracia Cristã, MDB, Avante, Solidariedade, federação Cidadania e PSDB, além, é claro, do União Brasil.

Outros nomes

Pelo campo da esquerda, três nomes colocaram suas pré-candidaturas na corrida pela Prefeitura de Betim. São eles o ex-prefeito e ex-deputado estadual Jésus Lima (PT); o ex-vereador e ex-secretário de Administração da ex-prefeita Maria do Carmo Lara, Adilson de Souza, também do PT; e o ex-vereador e ex-vice-prefeito Vinícius Resende, do Partido Verde (PV). 

O ex-vereador e empresário Weliton Sandro de Abreu, o Sapão, também deve se lançar na disputa pelo Executivo municipal pelo Podemos, assim como o administrador Pedro Moura (Mobiliza), o advogado Emanuel Belém (Rede) e o contador e advogado Junio Araújo (PMB). 

Pré-candidato chega a 10% da intenção de voto

O Instituto Real Time Big Data divulgou, nesta semana, por meio da Record TV Minas, uma pesquisa em que o pré-candidato Heron Guimarães (União Brasil) já aparece com 10% das intenções de votos na cidade. 

Segundo Guimarães, o resultado é animador, levando em conta que a pré-campanha está apenas no início e que sua filiação partidária aconteceu há menos de um mês, no dia 4 de abril.

“Enxergo esse resultado como muito bom. O primeiro levantamento a que tive acesso me colocava com menos de 2%. Cerca de dois meses depois, já alcanço o patamar de 10%, com o menor índice de rejeição e a maior taxa de desconhecimento, em um universo em que 60% do eleitorado não sabe em quem votar. Nossa luta, agora, é de consolidar a candidatura e, em um segundo momento, nos tornarmos mais conhecidos e usarmos nossa capilaridade para apresentar nossas propostas”, disse o pré-candidato apoiado por Vittorio Medioli.

A pesquisa coloca os candidatos do PT e do PV à frente. Vinícius Resende, dos “verdes”, aparece com 17% das intenções de voto, e Jésus Lima, do Partido dos Trabalhadores, com 14%. Um dos dois deve encabeçar a chapa de oposição. 

Weliton Sapão, que está filiado ao Podemos, possui 14% das intenções de voto, conforme a pesquisa, e, dentro da margem de erro, encontra-se em empate técnico com Jésus Lima e Heron Guimarães.