Homem tenta matar esposa no Centro Materno-Infantil, mas é contido por enfermeiros | O TEMPO Betim
 
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem tenta matar esposa no Centro Materno-Infantil, mas é contido por enfermeiros

Suspeito foi preso pela Guarda Municipal; ele confessou que queria tirar a vida da mulher

Por Sara Lira

Publicado em 25 de abril de 2024 | 12:41

 
 
Ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal de Betim Ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal de Betim Foto: Nelson Batista/O Tempo
normal

Um homem foi preso após tentar matar a esposa dentro do Centro Materno-Infantil (CMI) de Betim no fim da noite dessa quarta-feira (24). De acordo com a Guarda Municipal, ele foi contido por enfermeiros da unidade, que impediram que ele conseguisse tirar a vida da vítima.

Conforme registro do Boletim de Ocorrência, a mulher de 29 anos havia ganhado bebê na unidade e estava na companhia do marido, de 34. Eles tiveram uma discussão e ele teria saído falando que voltaria para matá-la. Momentos depois, o homem retornou ao hospital e entrou com a autorização de acompanhante. Ele foi em direção à esposa, sacou uma garrafa de vidro quebrada e passou a desferir golpes contra ela.

Um enfermeiro que estava na unidade entrou em luta corporal contra o suspeito para contê-lo. Outras enfermeiras também se envolveram para parar o homem, que estava muito agressivo. Neste momento, a Guarda Municipal foi acionada. A viatura que estava no Hospital Regional, ao lado, logo chegou até o setor de internação do CMI e conseguiu conter e prender o homem.

Aos agentes, ele confessou que queria matar a mulher e disse que sabia que seria preso. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso.

A mulher teve ferimentos graves nas partes superiores do corpo e no pescoço, além de apresentar hemorragia externa. Ela foi encaminhada para atendimento no Hospital Regional. O estado de saúde dela atualizado não foi informado.

Os profissionais de saúde que ajudaram a conter o homem também se feriram. As mulheres foram atingidas por socos desferidos pelo autor. O enfermeiro, teve um corte leve no braço. Eles também receberam atendimento médico.

Caso será investigado

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Já o suspeito prestou depoimento e teve a prisão em flagrante ratificada por tentativa de feminicídio. Um inquérito foi instaurado para que os fatos sejam apurados.

Veja entrevista com o sub-comandante da Guarda Municipal sobre o caso: