PT lança pré-candidatura de Jésus Lima à prefeitura | O TEMPO Betim
 
ELEIÇÕES 2024

PT lança pré-candidatura de Jésus Lima à prefeitura

Evento contou com a presença apenas de lideranças locais e também reuniu candidatos a vereadores neste domingo (21)

Por Redação

Publicado em 21 de abril de 2024 | 12:15

 
 
Jésus Lima foi prefeito de Betim de 1997 a 2000 Jésus Lima foi prefeito de Betim de 1997 a 2000 Foto: Carolina Miranda
normal

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, neste domingo (21), a pré-candidatura de Jésus Lima à Prefeitura de Betim. Sem a presença de diretores estaduais e nacionais da sigla, o evento contou com a presença apenas de lideranças locais e também reuniu candidatos a vereadores na sede do diretório municipal, no Chácara.

“Um grupo me procurou e falou: ‘Jésus, ou é você ou vai ser difícil o PT retornar à prefeitura’. Eu pensei, refleti e aceitei o desafio. É por isso que estou de volta”, disse Lima, que ocupou a cadeira do Executivo betinense de 1997 a 2000.

A expectativa é que o pleito municipal deste ano tenha de dois a três grupos à frente da disputa na cidade, sendo um deles liderado pelo atual prefeito, Vittorio Medioli (sem partido). O jornalista Heron Guimarães (União Brasil) é o nome apontado para seguir o legado de Vittorio e já teria o apoio de ao menos 12 partidos.

Por outro lado, PT e Partido Verde (PV) se opõem ao projeto de Medioli e devem entrar na corrida eleitoral como uma federação. Questionado se nomes como Vinícius Resende – filiado ao PV no último dia da Janela Partidária –, Adilson de Souza (antes Psol e filiado recentemente ao PT) e Dudu Braga (PV) podem surgir como candidatos a vice, já que vinham sendo cotados como candidatos à prefeitura, Jésus Lima disse que é possível. “Estamos na construção junto com a federação e tentando ampliar com outros partidos. Eu acho que é possível tranquilamente a gente conversar sobre isso”, afirmou.