Câmara de Betim vai debater regularização fundiária da antiga Fazenda do Capão | O TEMPO Betim
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara de Betim vai debater regularização fundiária da antiga Fazenda do Capão

No encontro, será discutido ainda o acesso dos moradores a serviços essenciais, como eletricidade, água encanada, saneamento básico e pavimentação asfáltica

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 24 de abril de 2024 | 09:33

 
 
Encontro será realizado nesta a quinta-feira (25), às 14h, no auditório do Legislativo municipal Encontro será realizado nesta a quinta-feira (25), às 14h, no auditório do Legislativo municipal Foto: Arquivo
normal

A Câmara Municipal de Betim vai realizar na quinta-feira (25) uma audiência pública para debater a regularização fundiária da antiga Fazenda do Capão, na região do Cachoeira, em Betim, onde vivem cerca de 200 famílias. Durante o encontro, será discutido ainda o acesso dos moradores a serviços essenciais, como eletricidade, água encanada, saneamento básico e pavimentação asfáltica.

A regulação fundiária é um processo de delimita e demarca cada propriedade com sua respectiva matrícula. Com essas cotas regularizadas, o proprietário de cada imóvel passa a ter acesso, por exemplo, a financiamentos bancários para reforma e ampliação de sua edificação.

Segundo o vereador Professor Alexandre Xeréu (PL), há anos os moradores lutam pela regularização dos seus imóveis e por outras outras melhorias, como a instalação da rede de energia elétrica na região. "Vamos chamar todos os envolvidos para entendermos, em comum acordo, o que pode ser feito em melhorias para aquela comunidade, que é uma comunidade trabalhadora e muito digna. É fundamental garantir a participação ativa da comunidade na discussão e na busca por soluções para os problemas enfrentados, garantindo que suas necessidades e preocupações sejam ouvidas e consideradas", salientou o parlamentar.

Representantes da Cemig, do Ministério Público de Betim e da prefeitura, além dos moradores da região, foram convidados para participar da audiência, que ocorrerá a partir das 14h, no plenário do Legislativo.