Saúde

Hospital Mater Dei Betim-Contagem inaugura maternidade

Com apartamentos modernos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade garante conforto e segurança nos partos

Publicado em 27 de outubro de 2023 | 11:31

 
 
Celebração. Coquetel de inauguração reuniu lideranças da rede Celebração. Coquetel de inauguração reuniu lideranças da rede Foto: Carolina Miranda
normal

A Rede Mater Dei de Saúde inaugurou na última quarta-feira (25), as novas instalações maternas da sua unidade em Betim, na região metropolitana de BH. Com leitos modernos para acolher familiares e gestantes, o hospital possui uma equipe multidisciplinar que atua no pré e pós-parto, seguindo os mais rígidos protocolos de segurança.

O hospital conta com 31 leitos, três salas de partos, uma suíte PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), além de outras nove salas cirúrgicas aptas a receber as gestantes. O quinto andar do Mater Dei Betim-Contagem, foi pensado para garantir todo conforto e aconchego para as mulheres grávidas e seus familiares.

“Uma maternidade moderna, projetada para criar um ambiente seguro, acolhedor, e que proporciona a equipe médica e de enfermagem, um espaço de alto nível para trabalhar. Nossa prioridade é garantir para as mães e familiares, que a experiência de ter o parto aqui seja extremamente positiva”, enfatiza Natália Coelho, gerente operacional do Hospital Mater Dei Betim-Contagem.

Para Renata Diniz, obstetra da Rede Mater Dei, um ambiente acolhedor influencia na segurança e qualidade do parto. “Quanto mais segura e acolhida a gestante se sentir, mais fácil será o processo. O conforto, a iluminação, tudo isso faz diferença para que o parto seja um sucesso. Temos hoje uma média de permanência de 2,2 dias da gestante com o seu recém-nascido, tempo menor do que a referência da ANAHP, (Associação Nacional dos Hospitais Privados)” ressalta.

Todo o protocolo de segurança seguido pela Rede Mater Dei de Saúde, há mais de 40 anos, é aplicado na unidade Betim-Contagem, que recentemente foi recertificada pela JCI (Joint Commission International), a mais importante acreditação de hospitais no mundo. “Temos um equipamento de altíssimo nível, para atender com a excelência clínica da Rede Mater Dei, a comunidade em Betim, Contagem e toda essa região. Atualmente, fazemos cerca de 40% dos partos, de forma natural, número acima do que é realizado nos hospitais privados no Brasil, segundo a ANAHP, o que garante que estamos com as melhores práticas assistenciais para cuidar das gestantes”, destaca Flávia Mendes Lima Freire, diretora geral do Mater Dei Betim-Contagem.