
Responsável por encerrar a programação do domingo no pré-Carnaval de Betim 2026, o bloco Diversidade Bate O Leque promete transformar a rua do Rosário em um grande ato de celebração da diversidade, da inclusão e da resistência. O desfile acontece no dia 8 de fevereiro, a partir das 21h.
Com o tema “Quem não nasceu para ser rei, nunca será majestade”, o bloco leva para a avenida uma mensagem de afirmação, pertencimento e orgulho. Para a presidenta Leônidas Ferraz, ocupar esse espaço é um ato político e cultural. “A gente vem para ocupar esse espaço com alegria, identidade e resistência”, afirma.
Depois de arrastar cerca de 20 mil pessoas no encerramento do CarnaBetim no ano passado, a expectativa para 2026 é ainda maior. “Este ano, a gente espera encerrar com umas 50 mil pessoas”, destaca Leônidas, reforçando o crescimento e a força do bloco dentro da folia da cidade.
Entre as novidades estão uma bateria com ritmos pensados especialmente para dialogar com a população LGBTQIAPN+ e os tradicionais leques personalizados, que se tornaram marca do bloco. A arrecadação com os leques será destinada ao fortalecimento do movimento organizado, ampliando o impacto social da iniciativa.
O Diversidade Bate O Leque encerra oficialmente os desfiles do domingo (8), às 21h, consolidando o pré-Carnaval de Betim 2026 como um espaço de celebração, respeito e visibilidade para todos os corpos e identidades.
O bloco está com abadás à venda.