TARJA-PORTALFOLIAMOBILE
 
PRÉ-CARNAVAL DE BETIM 2026

Confira a programação dos blocos deste domingo

A partir das 10h, 14 blocos se apresentam no bairro Angola, e a folia se estende até as 22h; festa no primeiro dia encerrou com duas horas de atraso

Por O TEMPO


Publicado em 07 de fevereiro de 2026 | 20:53
 
 
Após um dia intenso de desfiles de 12 blocos pela rua do Rosário, agora é se preparar para o segundo e último dia de festa

Após um dia intenso de desfiles de 12 blocos pela rua do Rosário, com personagens ricos do folclore, tradições de Betim, homenagens a músicos de Minas Gerais e projetos sociais, primeiro dia de folia encerrou com duas horas de atraso.

Agora é hora de se preparar para o segundo e último dia de festa! Neste domingo (8/2), 14 blocos se apresentam no bairro Angola, a partir das 10h.

Desta vez, a folia também abre espaço para os bloquinhos infantis e se estende até as 22h. Confira a programação:

Praça São Cristóvão (infantil)
10h — Bloco Fraldinha do Avesso
11h — Bloco Morangomelo 

Rua do Rosário
10h — Bloco Morangomelo
11h — Samba de Roda Entre Amigos
12h — Bloco Óleo de Peroba
13h — Bloco Pegada da Onça
14h — Bloco dos Cornetas
15h — Bloco Cueca do Avesso
16h — Bloco Uaixé
17h — Bloco do Vini
18h — Bloco 10Organizados
19h — Bloco G10 Favela
20h — Bloco Malagueta
21h — Bloco da Diversidade – Bate o Leque

Neste ano, o Pré-Carnaval de Betim 2026 terá ainda uma premiação inédita para os cinco blocos tradicionais com melhor desempenho. Os 21 blocos tradicionais que desfilarão neste ano serão avaliados por critérios artísticos e técnicos, conforme foi informado pela prefeitura. Os cinco que obtiverem a maior pontuação receberão um troféu e terão a vaga garantida na folia de 2027, sem necessidade de serem submetidos ao edital de seleção do pré-Carnaval, como acontece normalmente.

Os foliões terão quatro pontos de acesso ao circuito na rua do Rosário: na esquina com a rua Promotor Júlio Vasconcelos, na esquina com a rua Pedro da Silva Fortes, na rua Milton Vieira Pinto e na rua Dr. Silvio Lobo (praça do Óleo). Em todos esses locais, haverá controle de segurança com agentes realizando revistas e utilizando detectores de metal.