SUSTO

Mulher ignora sinalização, segundo testemunhas, e é atropelada na Amazonas

Vítima teria atravessado a via com o sinal fechado para pedestres

Por Iêva Tatiana

Publicado em 23 de janeiro de 2024 | 17:31

 
 
Vítima foi atingida por um carro e acabou ficando com as pernas presas embaixo de uma moto estacionada na via Vítima foi atingida por um carro e acabou ficando com as pernas presas embaixo de uma moto estacionada na via Foto: Reprodução/Redes sociais
normal

Uma mulher de 50 anos foi atropelada no momento em que atravessava a avenida Amazonas, no Centro, no fim da tarde dessa segunda-feira (22). Segundo Tárik Said, que estava próximo ao local do acidente, a vítima, que não foi identificada, cruzou a via com o sinal fechado para pedestres.

De acordo com a testemunha, a mulher foi atingida por um carro e acabou ficando com as pernas presas embaixo de uma moto que estava estacionada. Pessoas que passavam pela região ajudaram a retirar o veículo para que a vítima pudesse aguardar a chegada do socorro.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a mulher e a encaminhou ao Hospital Regional. A Polícia Militar (PM) informou que a vítima sofreu escoriações no braço direito, um corte na boca e outro na coxa esquerda, além de perder um dente. 

Said ressaltou que o condutor do carro seguia corretamente pela avenida, prestou socorro e permaneceu no local até a conclusão do atendimento à vítima, que esteve consciente durante todo o tempo. “De forma alguma foi imprudência do motorista. Acredito que tenha sido questão de pressa mesmo da pedestre”, opina a testemunha.

À PM, o condutor do carro, de 71 anos, alegou que, ao arrancar no sinal verde, foi surpreendido pela mulher e não conseguiu frear a tempo. Já a vítima disse que começou a travessia com o semáforo fechado para os veículos, mas, no meio do caminho, ele abriu.