
Um policial militar de Betim foi preso por, supostamente, ter furtado a arma de um colega de quartel. O crime aconteceu na última quinta-feira (25), no 33º Batalhão, e foi flagrado por câmeras de segurança da rua. Pelas imagens, é possível ver momentos em que o agente abre a porta do veículo, estacionado dentro da unidade, e procura por algo no interior do automóvel. Ele chega a dar a volta no carro e a abrir as outras portas, também dando a entender que tentava localizar algo.
Conforme informações levantadas pela reportagem de O Tempo Betim, o militar dono do veículo deixou o carro no estacionamento do batalhão ao chegar ao serviço. Ao fim do turno, quando chegou ao carro para ir embora, notou que a sua arma pessoal, uma pistola .9mm, não estava no veículo.
A informação foi repassada aos superiores que, ao verificarem imagens captadas por câmeras de um comércio próximo, flagraram o militar suspeito manuseando o veículo em mais de um momento.
Em depoimento, o militar negou que teria furtado a arma e disse que teria ido ao local apenas para verificar se o vidro estava aberto. Porém, diante das imagens que flagraram o agente entrando no carro, ele recebeu voz de prisão.
Em nota, a Polícia Militar destacou que, no mesmo dia, foram adotadas as providências de Polícia Judiciária Militar e que “o policial militar foi autuado em flagrante e se encontra preso, à disposição da Justiça”.
Em resposta a demanda apresentada acerca de militar do Trigésimo Terceiro Batalhão, esclarecemos que, no mesmo dia dos fatos, foram adotadas as providências de Polícia Judiciaria Militar; o policial militar foi autuado em flagrante e se encontra preso à disposição da Justiça, para as providências subsequentes. Frisamos que a Polícia Militar de Minas Gerais não coaduna com quaisquer desvios de condutas.