QUALIFICAÇÃO

Instituto Ramacrisna abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Ao todo, estão sendo oferecidas 80 vagas para capacitação em Betim, Sarzedo e Ibirité

Por Marcio Antunes

Publicado em 11 de outubro de 2024 | 19:40

 
 
Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para formações que abrangem diversas áreas, como trancista, designer de sobrancelha e mecânica de motos. 
Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para formações que abrangem diversas áreas, como trancista, designer de sobrancelha e mecânica de motos. Foto: Instituto Ramacrisna / Divulgação

O Instituto Ramacrisna abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com foco em Betim, Sarzedo e Ibirité. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para formações que abrangem diversas áreas, como trancista, designer de sobrancelha e mecânica de motos. 

As capacitações, oferecidas através do projeto Construindo o Futuro VI, contam com o apoio da Petrobras, pelo programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é ampliar as oportunidades de qualificação para jovens e adultos, entre 16 e 50 anos, com ensino fundamental completo. As vagas estão disponíveis nos núcleos da instituição localizados nos bairros Imbiruçu e Petrovale, além de unidades em Ibirité e Sarzedo.

Em Betim, o curso de Mecânica de Motos ocorrerá na sede do Instituto Ramacrisna, no bairro Santo Afonso, com início no dia 21 de outubro, e vai até janeiro do próximo ano. Durante o curso, os alunos aprenderão conceitos de metrologia, mecânica básica e sistemas elétricos, além de técnicas para realizar manutenções e substituições de peças. As aulas acontecerão no período da noite, e as inscrições vão até o dia 17.

Outras formações incluem o curso de Trancista, com aulas em Betim e Ibirité, onde os alunos poderão aprender técnicas de trançado e cuidados com diferentes tipos de cabelo. Já o curso de designer de sobrancelha ocorrerá em Ibirité, com aulas práticas focadas na utilização de pinça e henna. As inscrições estão abertas até o próximo dia 23.

De acordo com o instituto, o projeto Construindo o Futuro VI destaca-se por facilitar o acesso à qualificação e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho, principalmente para aqueles em busca de aprimoramento profissional.