OCORRÊNCIA

Gerente de tráfico suspeito de matar jovem é preso em Betim

Homicídio ocorreu no último 8 de agosto; homem integraria uma gangue do Jardim Teresópolis

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 22 de outubro de 2024 | 09:31

 
 
Prisão foi realizada por uma equipe do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), com apoio da 177ª Cia, ambos do 66º Batalhão de Polícia Militar de Betim Prisão foi realizada por uma equipe do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), com apoio da 177ª Cia, ambos do 66º Batalhão de Polícia Militar de Betim Foto: PMMG/Divulgação

Um homem, apontado como o gerente de uma gangue no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, e suspeito de ter assassinado a tiros um jovem de 25 anos, no último 8 de agosto, no aglomerado, foi preso em drogas e uma arma de fogo, nessa segunda-feira (21 de outubro), na mesma região em que ele teria cometido o homicídio.

A prisão foi realizada por uma equipe do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), com apoio da 177ª Cia, ambos do 66º Batalhão de Polícia Militar de Betim.

Segundo os militares, o suspeito foi detido durante uma operação, depois de os policiais receberem uma informação de onde ele estaria escondido. "Foi feito um cerco na residência informada. Ao perceber a presença policial, o suspeito arremessou pela janela do segundo andar uma bolsa preta, que caiu no lote dos fundos do imóvel. Em seguida, ele nos recebeu na porta da frente e permitiu a nossa entrada no imóvel", relataram os militares. 

Durante as buscas, os policiais encontraram em uma caixa de som automotivo ⁠nove munições de arma calibre .38, uma balança de precisão e material para dolagem. Ao verificar a bolsa preta que o suspeito jogou no lote dos fundos, os PMs acharam ainda 237 buchas de maconha, ⁠20 pinos de cocaína, dinheiro e um celular.