SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Guardiões, da Polícia Militar, reforça o policiamento em Betim e outras cidades

A cada dia, parte do efetivo é deslocada para incrementar o patrulhamento em um batalhão da 2ª Região da PM

Por Iêva Tatiana

Publicado em 23 de outubro de 2024 | 16:39

 
 
Nesta quarta-feira (23), 42 militares em motocicletas atuam nas áreas das três companhias do 33º BPM Nesta quarta-feira (23), 42 militares em motocicletas atuam nas áreas das três companhias do 33º BPM Foto: Carolina Miranda

O efetivo da Polícia Militar (PM) foi reforçado em Betim nesta quarta-feira (23). Quarenta e dois militares em motocicletas, inclusive de batalhões de outros municípios, foram divididos em três grupos para atuarem nas regiões Centro, Citrolândia e Norte, onde estão sediadas as companhias do 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

O incremento faz parte da Operação Guardiões, lançada no meio da semana passada justamente para reforçar o patrulhamento nas cidades que compõem a 2ª Região da Polícia Militar (18 ao todo). Em cada dia, um batalhão é contemplado pela iniciativa.

“A operação tem como foco o grupamento ser um recobrimento para as áreas das unidades, ser uma atividade que pode ser direcionada para a resolução de diversos problemas, até pela mobilidade que o policiamento em motocicleta nos dispõe. Vamos atuar na prevenção criminal, em atividades ostensivas de trânsito, no combate ao tráfico de drogas, na prisão de infratores. Se a gente detectar um tipo de incidência criminal na área da nossa unidade, podemos direcionar esse grupamento para realizar operações”, ressaltou o capitão Daniel Pereira Pinto, à frente da operação.

“É importante a Polícia Militar estar atuante em todas as áreas da comunidade. Aqui, hoje, estamos em Betim como um reforço operacional, compondo a operação. Pra mim, é uma satisfação muito grande estar participando juntamente aos demais militares”, completou o soldado Ezequiel Moreira, do 18º BPM, em Contagem.