O Banco de Alimentos do município iniciou nesta segunda-feira (28) as reformas de sua instalação, localizada na rua Rui Barbosa, 15, no bairro Chácara. De acordo com a prefeitura, o objetivo das intervenções é oferecer um ambiente com mais conforto e qualidade para os profissionais e as famílias beneficiadas pelos serviços. Com as obras, o atendimento ao público está temporariamente suspenso, e tem previsão de retorno na próxima segunda-feira (4).
A superintendente de Proteção Alimentar, Yslan Clíverny Mendes Teixeira, destaca que as intervenções proporcionarão não apenas a modernização do espaço, mas também mais acessibilidade para os usuários, com a inclusão da rampa de acesso. “Queremos oferecer um espaço bem estruturado, seguro, acolhedor e confortável para profissionais e para o atendimento à população, prezando pela qualidade dos serviços desempenhados pelo Banco de Alimentos”, frisou Mendes.
A reforma inclui trocas de piso, azulejos e pintura, instalação de telas para escoar a água do chão, além da construção da rampa de acesso para pessoas com deficiência, dentre outras melhorias.
O Banco de Alimentos é um órgão vinculado à Superintendência de Proteção Alimentar que atende famílias em situação de vulnerabilidade social ou nutricional. Segundo a administração pública, apesar da suspensão do atendimento, o público assistido continuará recebendo os benefícios, que tiveram a distribuição reagendada. Já as visitas de acompanhamento das famílias atendidas seguem normalmente, incluindo o serviço de atualização dos cadastros.