NO ALTEROSAS

PM prende suspeito de assaltar motorista de aplicativo em Betim

Durante a perseguição, o homem atirou contra os PMs e perdeu o controle do automóvel; ele ainda bateu em uma viatura, em um muro e contra um poste

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 12 de novembro de 2024 | 13:05

 
 
Suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo pela janela esquerda do veículo roubado contra os militares, que reagiram a agressão,  atirando contra o carro Suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo pela janela esquerda do veículo roubado contra os militares, que reagiram a agressão, atirando contra o carro Foto: PMMD/Divulgação

Um dos dois homens suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo em Betim na de segunda-feira (11 de novembro), foi preso, durante uma perseguição policial ao veículo roubado, na madrugada dessa terça-feira (12 de novembro). Na operação, realizada por militares do 66º Batalhão de Betim, o suspeito atirou contra os PMs, perdeu o controle do automóvel e bateu contra o muro de um imóvel, em uma viatura e em um poste. O caso ocorreu na região do Alterosas. 

A vítima contou que os dois suspeitos solicitaram a corrida de Igarapé com destino à Estação Eldorado, em Contagem e, ao chegar na BR-381, perto da empresa Ritz, em Betim, anunciaram o assalto. Eles tentaram enforcar a vítima e abandonaram o motorista próximo à empresa, fugindo levando o Ford Ka, além dos pertences dele, sendo um celular e R$ 122 em dinheiro. 

Durante rastreamento para encontrar o veículo roubado, policiais do 66º Batalhão se depararam com o Ford Ka de cor branca do motorista de aplicativo que havia sido roubado, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na região do Alterosas.  

O policiais relataram que tentaram abordar o motorista que estava no carro, mas que o suspeito fugiu em alta velocidade. Ao longo da perseguição, ele perdeu o controle do Ford Ka e bateu em uma viatura, contra um muro e em um poste.

Conforme os PMs, o suspeito teria ainda efetuado disparos de arma de fogo pela janela esquerda do veículo roubado contra os militares, que reagiram a agressão, atirando contra o carro. 

Ainda segundo os policiais, depois de bater em um poste, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, o homem saiu do veículo e, ao tentar fugir por um córrego, foi capturado. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com três munições deflagradas, além dos pertences da vítima. 

O homem preso foi hospitalizado e segue sob escolta policial na unidade de saúde em que está internado. O outro envolvido no assalto continua foragido.