VIOLÊNCIA

Dois morrem em confronto com a PMMG, após grupo fazer 11 reféns em roubo e fugir pela BR-381

Após tentativa de fuga a pé, dois suspeitos trocaram tiros com policiais militares, após perseguição

Por Aline Diniz

Publicado em 26 de novembro de 2024 | 14:03

 
 
Homens atiraram contra os policiais enquanto tentavam escapar a pé, segundo o boletim de ocorrência Homens atiraram contra os policiais enquanto tentavam escapar a pé, segundo o boletim de ocorrência Foto: PMMG / Divulgação

Quatro homens são suspeitos de invadir uma fábrica de plásticos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (26 de novembro). O grupo invadiu o local pela janela e fez 11 reféns, levando-os para o armazém do estabelecimento. Após agredirem funcionários e roubarem notebooks, cartões bancários, documentos pessoais e uma televisão, os suspeitos fugiram em um Ford Ka, dando início a uma perseguição policial. O crime, que começou por volta das 2h da madrugada, terminou com a morte de dois dos suspeitos em troca de tiros com os militares, conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Embora tenham ordenado às vítimas que não acionassem a polícia, os funcionários chamaram a PM após a fuga. Uma mensagem de rádio foi enviada, e o veículo foi localizado em alta velocidade na BR-381.

Policiais militares e agentes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) iniciaram a perseguição. Na altura do bairro Jardim Bandeirantes, em Betim, o grupo recebeu ordem de parada, que foi ignorada. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista em uma rotatória.

Fuga a pé e confronto

Após o acidente, os quatro suspeitos abandonaram o veículo. Dois deles conseguiram fugir e seguem foragidos. Os outros dois tentaram escapar a pé em direção ao bairro. Durante a perseguição, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra os policiais, que reagiram com disparos. Com a troca de tiros, a dupla tentou se esconder em uma moita, mas foi localizada.

Ao serem abordados novamente, recusaram-se a obedecer às ordens de rendição e fizeram movimentos indicando que sacariam armas, sendo atingidos pelos policiais em legítima defesa. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiram aos ferimentos.

Veículo clonado e investigação

O Ford Ka usado na fuga foi identificado como um veículo furtado, com placa clonada. Ele foi recolhido para um pátio credenciado. A perícia da Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações.

Os policiais envolvidos no confronto foram apresentados à delegacia e serão submetidos a apuração pela Polícia Judiciária Militar. A PMMG informou que as ações ocorreram em legítima defesa.

Com Isabela Abalen