EDUCAÇÃO

Alunos de escolas na área do 66º batalhão, em Betim, se formam no Proerd

Formatura aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Laranjeiras; confira como foi a cerimônia

Por Sara Lira

Publicado em 27 de novembro de 2024 | 14:20

 
 
Alunos participaram de apresentações musicais e receberam certificado Alunos participaram de apresentações musicais e receberam certificado Foto: Sara Lira

Cerca de 550 alunos, de sete escolas na área do 66º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Betim, se formaram, na manhã desta quarta-feira (27) no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na igreja Movimento Church no bairro Laranjeiras e contou com a participação de professores, pais e familiares dos alunos formandos.

"O Proerd funciona dentro das escolas públicas e particulares. A gente atua com cerca de 10 lições. Nós vamos nas escolas com o material próprio da PM e ensinamos para essas crianças estratégias de como lidar com atenção, mostrando para elas sobre responsabilidades e que todas as nossas escolhas têm consequências, falamos sobre pressão dos colegas, bullying e muitas outras coisas", explica a instrutora do Proerd no 66º BPM, sargento Stéfani Queiróz. Os estudantes têm entre 7 e 11 anos.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel Felipe de Souza, a iniciativa contribui para a conscientização dos pequenos. "É um programa de fundamental importância de resistência às drogas para com as nossas crianças, falando dos malefícios que as drogas causam nas nossas vidas", afirmou.

A meninada também aprendeu bastante. O estudante Davi Vítor, de 11 anos, que estuda no quinto ano da Escola Municipal Geferson Ventura de Souza, no Vila Universal, foi um deles.

"Achei muito legal, pois nunca tive essa experiência. Aprendi que é proibido usar drogas, entre várias outras coisas", disse.

O aluno também da quinta séria da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira, no Laranjeiras, Ítalo Ranulfre, de 10, ficou encantado com as aulas.

"O Proerd foi uma das coisas que eu mais gostei na minha vida. Me ajudou a combater as drogas e a saber o que devo ou não fazer", afirmou.

33º BPM

Na próxima terça-feira (3), cerca de 500 alunos de escolas localizadas em áreas recobertas pelo 33º batalhão também se formam no Proerd.

A solenidade será às 8h30 na Igreja Batista da Lagoinha (rua João Silva Evangelista, 16, no Bom Retiro).

Veja como foi a formatura de hoje: