SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada doações para tratamento inovador de menino com síndrome de Down

Davi Dimas, de 10 anos, precisa de ajuda para realizar o REAC, procedimento que promete melhorar a qualidade de vida e acelerar o seu aprendizado

Por Marcio Antunes

Publicado em 27 de novembro de 2024 | 13:32

 
 
Davi é coroinha da Paróquia São Francisco de Assis e o tratamento vai ajudá-lo na linguagem e no aprendizado Davi é coroinha da Paróquia São Francisco de Assis e o tratamento vai ajudá-lo na linguagem e no aprendizado Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Uma campanha solidária quer arrecadar R$7 mil para financiar o tratamento do pequeno Davi Dimas Silva, de 10 anos, morador do bairro Angola. Davi nasceu com síndrome de Down e, recentemente, sua mãe, Luciana Dimas, descobriu o REAC (Radioelectric Asymmetric Conveyer), uma tecnologia de neuromodulação que promete melhorar a conectividade neural, a capacidade cognitiva e a aprendizagem, além de proporcionar mais qualidade de vida para o garoto.

Luciana conheceu o REAC por meio do relato de outra mãe, cujo filho também tem síndrome de Down e apresentou avanços significativos após o tratamento. Inspirada pela experiência positiva, ela decidiu buscar recursos para que Davi possa passar pelo procedimento, que será realizado em Belo Horizonte. “O apoio a essa causa é muito importante, porque o tratamento ainda é caro e não coberto por planos de saúde. É um sonho que trará resultados que vão muito além do aprendizado, pois nos dá esperança de uma qualidade de vida melhor para o Davi”, conta a mãe.

Davi já é conhecido por sua alegria e determinação. Além de ser o primeiro coroinha com síndrome de Down da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Angola, ele também é acompanhado pela terapeuta ocupacional Daniela Vilaverde. Ela explica qual é o principal desafio dele. “O maior desafio do Davi é a linguagem e a aprendizagem. Dentro do REAC há vários recursos que podem estimulá-lo e podem ajudá-lo a conquistar estas habilidades”, explica.  


O que é o REAC?

O REAC é uma tecnologia que utiliza ondas de radiofrequência para corrigir desequilíbrios no sistema nervoso central, ativar neurônios e aumentar a neuroplasticidade, contribuindo para o tratamento de distúrbios físicos, neurológicos e emocionais. O tratamento do Davi será realizado em dois módulos, com intervalos de três a quatro meses. Cada sessão custa R$3.500, e o pagamento deve ser feito à vista antes de cada etapa.

Para arrecadar o valor necessário, as funcionárias da clínica onde Davi faz acompanhamento sugeriram a criação de uma vaquinha. As doações de qualquer valor podem ser feitas via Pix para o número 31 98620-4155.