Dois jovens de 19 e 21 anos foram presos em uma operação da Polícia Militar no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na tarde dessa segunda-feira (9 de dezembro). De acordo com informações divulgadas pela corporação, durante patrulhamento a guarnição recebeu relatos de que havia um movimento de indivíduos na linha férrea entre o Laranjeiras e o Teresópolis, vendendo drogas e efetuando disparos de arma de fogo.
Os militares foram até o local e, quando os indivíduos perceberam a presença dos policiais, tentaram fugir. Um deles foi abordado e, em busca pessoal, os agentes encontraram com ele 33 pinos de cocaína. O rapaz confessou que estaria vendendo drogas na região há cerca de três dias.
Ele ainda teria dito aos militares que, na fuga, não dispensou nada no caminho. Porém, foram encontrados, em meio a mourões de madeira próximos, uma pistola calibre 765 municiada. Questionado, ele afirmou que não sabia a quem pertencia a arma.
Continuando com as diligências, os militares obtiveram informações de que outro suspeito moraria em uma casa em uma rua próxima. A guarnição foi até o local e foi atendida por um homem com as características físicas de um dos suspeitos que haviam fugido na via férrea.
Ele confessou que tinha evadido da abordagem. Em busca na residência os policiais localizaram com ele 20 pinos de cocaína, duas munições calibre 9mm, um radiocomunicador com duas bases carregadoras, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e um caderno com anotações do tráfico.
O suspeito ainda afirmou que estava apenas guardando o conteúdo para uma pessoa, sem dizer quem seria. Porém, conforme informações levantadas pela PM, ele seria gerente do tráfico na região.
Os dois foram detidos e encaminhados para a Central Estadual do Plantão Digital, da Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.