Estão abertas as inscrições para a primeira turma de Betim do Programa Formare, da Stellantis. O projeto está disponibilizando 20 vagas para o curso de assistente de operações automotivas industriais. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Fundação Iochpe, visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Os interessados devem se inscrever até 11 de janeiro pelo site da fundação.
O trabalho conjunto da empresa e da instituição já inseriu cerca de 200 jovens no mercado de trabalho em Porto Real, no Rio de Janeiro. Dezesseis anos após a criação do programa, ele chega ao município betinense.
“Acreditamos no poder da educação e da inclusão como ferramentas para construir um futuro melhor. O Formare reflete nosso compromisso em criar oportunidades reais para jovens talentos. Trazer o programa para Betim, que é um polo estratégico para nós, reforça a nossa responsabilidade com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, afirma o vice-presidente sênior de recursos humanos e transformação da Stellantis na América do Sul, Massimo Cavallo.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem residir na cidade, ter 17 ou 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, possuir renda familiar per capita de até um salário-mínimo e não ter participado de cursos profissionalizantes anteriormente. Também é necessário não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da Stellantis e demonstrar interesse pela área do curso.
Os participantes selecionados terão acesso a benefícios como bolsa-auxílio, alimentação na empresa, transporte, uniformes, equipamentos de proteção individual e material didático.