A madrugada desta terça-feira (24), véspera de Natal, trouxe fortes chuvas para a cidade. Por causa do clima, houve um desabamento de muro de arrimo no bairro Residencial Lagoa. O incidente foi na rua Eurico Hermógenes de Oliveira, número 999, e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil do município.
De acordo com a superintendente da Defesa Civil, Suellen Reis, os moradores da residência atingida pelo desabamento foram orientados a se refugiar na casa de familiares durante a noite.
Ainda nesta terça-feira, engenheiros da Defesa Civil realizaram uma nova avaliação no local, considerando as condições de visibilidade que são melhores durante o dia. "A estrutura da casa não apresentou danos, mas identificamos risco em um talude, em uma área inclinada perto da casa, que fica a cerca de um metro de distância da residência", informou a Defesa Civil
Para garantir a segurança dos moradores, a Defesa Civil entregou 10 metros de lona para cobrir a área de risco de forma provisória. "Recomendamos que os moradores não permaneçam no local enquanto as chuvas fortes continuam. Caso a situação piore, eles devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil", completou Reis.
A Defesa Civil segue monitorando as condições e está à disposição para atender a qualquer eventualidade pelo telefone 199.