A falta de iluminação pública na rua Karen Lessa Rodrigues, no bairro Arquipélago Verde, tem causado preocupação entre os moradores, especialmente no período das festas de fim de ano, quando algumas casas costumam ficar vazias.
"É fato que as famílias costumam viajar nesta época. Deixar nossa rua sem iluminação deixa a todos nós mais vulneráveis e facilita para que aconteçam invasões, arrombamentos e furtos nas nossas casas", afirma a moradora, Eugênia Zaidan, que mora próxima ao poste sem luz, na altura do número 300.
Outro ponto apontado pelos moradores é o tempo que o problema persiste. “Já faz um tempinho que está assim. Estamos em um bairro mais distante e essa falta de luz deixa a rua mais insegura. Cobram pela iluminação pública, mas estamos sem”, reclama Maria Rachel Álvares da Silva Zaidan, também moradora do bairro.
Procurada pela reportagem, a Cemig informou que estaria apurando se houve solicitação para a ligação do poste no endereço informado. No entanto, a empresa não deu detalhes sobre o religamento da energia ou prazo para que o serviço seja realizado.