FESTA SOLIDÁRIA

Militares da Base de Segurança Comunitária do Petrópolis reúnem moradores em ação de Natal

Cerca de 1.500 pessoas participaram da iniciativa, que foi promovida pela base em parceria com a população e os comerciantes locais

Por Kemileyn Freire

Publicado em 09 de dezembro de 2024 | 18:53

 
 
Ação é organizada por militares da base do Petrópolis, na praça Imperial Ação é organizada por militares da base do Petrópolis, na praça Imperial Foto: PMMG/Divulgação

Pelo quarto ano seguido, a Base de Segurança Comunitária (BSC) da Polícia Militar (PMMG), no bairro Jardim Petrópolis, em Betim, promoveu uma ação solidária de Natal para os moradores da região. A iniciativa aconteceu nesse domingo (8), e reuniu cerca de 1.500 pessoas de todas as idades, na praça Imperial.

O evento contou com rua de lazer, distribuição de lanches e guloseimas, serviço de barbearia gratuito, e até com a presença do Papai-Noel, que tirou fotos e interagiu com as famílias. A ação é organizada pelos sargentos Hirondele e Adeir, da base de segurança do bairro, em parceria com a comunidade e os comerciantes locais, que, todos os anos, fazem as doações para a festa ser realizada.

“Um dos objetivos do evento é promover a integração entre a PMMG e a comunidade do setor. Nossa ideia, no primeiro ano, era aproveitar o período de final de ano em que as pessoas estão mais dispostas a confraternizar e mobilizar a sociedade em prol de fazer o bem, e, consequentemente, aproximar a comunidade aos militares”, destacou a militar Hirondele.

Elzima Cardoso, a Neguita, é aposentada e moradora do Petrópolis há 24 anos, e participa da organização da festa desde o início. "Eu acho que a comunidade precisa ter mais contato com a Polícia Militar, para entender que eles estão aqui para nos ajudar e nos proteger. Todo ano eu corro atrás de doações para organizar essa festa, e, graças à Deus, nunca me negaram isso. A cada ano que passa, arrecadamos o dobro de insumos para fazer esse evento", contou a Neguita, como é conhecida na região.