PROJETO CASA

Iniciativa beneficia quase 3.000 pessoas por mês

Parceria entre Instituto Ramacrisna e Prefeitura de Betim oferece gratuitamente atividades culturais e esportivas

Por O TEMPO

Publicado em 19 de fevereiro de 2024 | 17:36

 
 
As aulas de esportes incluem modalidades como futebol, futsal, artes maciais, natação, balé, zumba, pilates, ginástica, práticas corporais e recreação As aulas de esportes incluem modalidades como futebol, futsal, artes maciais, natação, balé, zumba, pilates, ginástica, práticas corporais e recreação Foto: Antenados Produtora/Divulgação

Atividades esportivas, qualificação profissional e transformação social fazem parte do dia a dia de quase 3.000 betinenses que participam das atividades do Projeto Casa (cultura, assistência social e atividades esportivas) desde novembro de 2023. As ações acontecem por meio da parceria entre o Instituto Ramacrisna e a Prefeitura de Betim. 

O projeto é realizado em 24 polos espalhados pelas regionais da cidade  e está com inscrições abertas para diversas atividades esportivas e cursos gratuitos, que incluem, artesanato, música, reforço escolar e qualificação profissional. 

Todas as atividades são gratuitas, e os interessados devem se inscrever diretamente no polo mais próximo da sua residência. A lista completa com o endereço dos polos está disponível no site do Instituto Ramacrisna (https://ramacrisna.org.br/projeto/projeto-casa/).

“Este é um projeto com um viés muito inovador e com alto impacto social em dez regionais de Betim. Atendendo de crianças a idosos, oferece oportunidades de diversas atividades culturais, esportivas e atendimento social e irá criar uma expertise, transformando os bairros da cidade em modelo de socialização, conhecimento, vivências diversas, criando um ambiente rico em cultura, esporte e lazer,” destaca Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

 

Por Cledemar Duarte