Na próxima terça-feira (27) Betim recebe mais um investimento de grande porte do setor privado. Trata-se do Betim Business Park, um condomínio logístico-industrial que ficará às margens da BR-381, na altura do KM 499. A primeira fase do empreendimento já está finalizada e conta com uma Área Bruta Locável (ABL) de 43 mil m².
O investimento para esta primeira etapa foi de R$ 170 milhões. De acordo com o CEO da Fulwood, empresa responsável pelo empreendimento, Gilson Schilis, o condomínio deve gerar em torno de 3.000 empregos.
“Estamos com empresas prospectadas e acreditamos que, em no máximo 90 dias, essa fase 1 já vai estar toda alugada”, salientou. O empreendimento visa atender empresas de diversos setores da economia. Algumas, já interessadas, são de segmentos como: e-commerce, varejo, farmacêutica, alimentos e bebidas, autopeças, operadores logísticos e indústrias leves.
Conforme explica Schilis, em breve serão iniciadas as fases II e III, que totalizam, aproximadamente, 70 mil m² de ABL. Em plena operação, as três fases podem gerar até 10 mil empregos na cidade.
O executivo destaca que Betim foi escolhida para instalação do empreendimento por ser um local estratégico, além de apresentar toda a estrutura para recebimento e escoamento de carga.
O condomínio se encontra na categoria “triple-A”, a mais alta do segmento em relação aos padrões construtivos. Isso significa que a estrutura é sustentável e permite o máximo de uso da tecnologia de armazenamento de produtos. O galpão conta com uma doca cross-docking, sistema que reduz o tempo de estocagem, pé direito de 12 metros livre e piso com capacidade de 6ton/m².
A implantação permite flexibilidade para diferentes modulações entre os galpões (4.848m² a 43.025m²). O condomínio conta com portaria 24h, restaurante, vestiário, área de apoio dos caminhoneiros, sala de reunião, auditório, vagas de estacionamento para automóveis e carretas e amplas ruas de acesso.
O Betim Business Park foi desenvolvido para atender às exigências de sustentabilidade LEED, sigla para Leadership in Energy and Environmental Design. Trata-se de uma ferramenta de Certificação que busca incentivar práticas de construção sustentável.