FUTURO

Estudante de Betim é convidado para participar do Web Summit Rio 2024

Encontro no Rio é um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo e está acontecendo no Brasil pelo segundo ano

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 23 de março de 2024 | 15:23

 
 
Danilo Ribeiro Luiz de Oliveira, de 15 anos, é o único representante da cidade a participar da segunda edição do Web Summit Danilo Ribeiro Luiz de Oliveira, de 15 anos, é o único representante da cidade a participar da segunda edição do Web Summit Foto: Arquivo pessoal

Morador de Betim, do bairro Bueno Franco, o adolescente Danilo Ribeiro Luiz de Oliveira, de 15 anos, é o único representante da cidade a participar da segunda edição do Web Summit Rio, evento que acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril, no Riocentro, e que vai debater sobre o universo da tecnologia, sobretudo, sobre a inteligência artificial.  

Ao todo, 300 estudantes de nível médio e superior de todo o Brasil foram convidados para o encontro, que terá momentos programados de interação para troca de experiências e aprendizados entre os alunos. “Eu achei incrível ter sido convidado. Será uma excelente oportunidade para o meu futuro profissional. Tenho certeza que vou assistir palestras incríveis e aprofundar o meu conhecimento sobre as tecnologias que já estão transformando o nosso dia a dia”, disse o betinense. 

Aluno da trilha de conhecimento Gama, o betinense sempre se destacou em competições e olimpíadas de conhecimento. Danilo, que estudou todo o ensino fundamental na Escola Municipal Margarida Soares Guimarães, no Brasileia, conta que sempre se interessou por tecnologia. O amor pelas exatas, segundo ele, é inspirado na mãe, que trabalha na área. 

"Já participei de alguns hackathons e eventos com ela. Pretendo construir minha carreira nessa área e já estou me preparando para o Enem", revela o estudante que, para entender as palestras que serão ministradas, em sua maioria, em inglês, vem praticando diariamente o idioma. "Vou focar esses dias para treinar mais a minha pronuncia e escuta, para não perder nenhuma oportunidade de aprendizado e conexão com outros estudantes”, finaliza Danilo.