TELAS A CÉU ABERTO

Mutirão de grafite transforma muro de escola no Teresópolis, em Betim

Cerca de 60 grafiteiros estão reunidos na Escola Estadual Senador Teotônio Vilela neste sábado (23)

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 23 de março de 2024 | 13:29

 
 
São aproximadamente 400 metros do muro da instituição, no Jardim Teresópolis, que estão ganhando belas imagens de animais, personagens e frases São aproximadamente 400 metros do muro da instituição, no Jardim Teresópolis, que estão ganhando belas imagens de animais, personagens e frases Foto: Divulgação

O sábado (23) está sendo de muito trabalho para os integrantes do Role Independente de Street Arte (Risa), projeto criado há seis meses em Betim e que visa promover a arte de rua e transformar os muros em verdadeiras telas a céu aberto. 

Cerca de 60 grafiteiros e artistas visuais de Betim, de BH e de Contagem estão reunidos, desde às 9h da manhã, para deixar a Escola Estadual Senador Teotônio Vilela com outra cara. São aproximadamente 400 metros do muro da instituição, no Jardim Teresópolis, que estão ganhando belas imagens de animais, personagens e frases. 

Grafiteiro em Betim há 30 anos, Eden de Oliveira, o Sabão, idealizador do projeto, conta que a ação surgiu da necessidade de esses artistas confraternizarem e poderem colocar a sua arte nas ruas.

"Isso é muito importante para a cidade. Nos reunimos, de forma independente, também para promover e dar visibilidade as escolas. Desse vez, a Teotônio Vilela que foi a escolhida", contou Sabão. Nesta edição, o projeto teve o grafiteiro Tsade, também de Betim, como mobilizador da ação, que vai até as 16h.