O sábado (23) está sendo de muito trabalho para os integrantes do Role Independente de Street Arte (Risa), projeto criado há seis meses em Betim e que visa promover a arte de rua e transformar os muros em verdadeiras telas a céu aberto.
Cerca de 60 grafiteiros e artistas visuais de Betim, de BH e de Contagem estão reunidos, desde às 9h da manhã, para deixar a Escola Estadual Senador Teotônio Vilela com outra cara. São aproximadamente 400 metros do muro da instituição, no Jardim Teresópolis, que estão ganhando belas imagens de animais, personagens e frases.
Grafiteiro em Betim há 30 anos, Eden de Oliveira, o Sabão, idealizador do projeto, conta que a ação surgiu da necessidade de esses artistas confraternizarem e poderem colocar a sua arte nas ruas.
"Isso é muito importante para a cidade. Nos reunimos, de forma independente, também para promover e dar visibilidade as escolas. Desse vez, a Teotônio Vilela que foi a escolhida", contou Sabão. Nesta edição, o projeto teve o grafiteiro Tsade, também de Betim, como mobilizador da ação, que vai até as 16h.