NO VIANÓPOLIS

Idoso atira em namorado da neta que estava morando escondido na casa dele

Rapaz de 21 anos foi pego pela esposa do senhor embaixo de uma cama na casa; família seria contra o relacionamento dele com a neta, que tem 15 anos

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 01 de abril de 2024 | 13:22

 
 
Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como lesão corporal Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como lesão corporal Foto: Dirceu Aurelio/IMPRENSA/MG_39150849

Um idoso de 72 anos baleou o tornozelo de um jovem de 21 anos, que estava há oito dias vivendo escondido na residência em que ele mora com a mulher e a neta, no bairro Califórnias, na região do Vianópolis, em Betim. O caso ocorreu no fim da noite desse domingo (31). O rapaz foi baleado após ser pego debaixo de uma cama de um dos cômodos do imóvel. O jovem disse que estava namorando com a neta do casal, de 15 anos mas que a família não aprovava o relacionamento. 

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz revelou aos militares que conheceu a garota e a família dela quando trabalhava em uma igreja na região. Há oito dias, a adolescente teria desligado as câmeras de segurança e abrigado o namorado em um cômodo acima do banheiro da residência, onde fica uma caixa d´água. Ele alega que, ao longo desses dias, a namorada levava cobertor e alimento para ele. 

Por volta das 23h da noite desse domingo, o rapaz disse que entrou em um quarto de hóspede da casa para carregar o celular, quando a avó da adolescente viu ele escondido debaixo da cama e gritou por socorro.

O idoso pegou um revólver calibre .38 e, quando o rapaz correu em direção ao quarto da neta dele, ele teria atirado contra a porta e acertado o tornozelo do rapaz. Depois de ser atingido, o jovmem pulou a janela do quarto e se escondeu debaixo da caixa d'água de uma vizinha. Ele somente desceu de lá quando os militares chegaram no imóvel. 

O jovem foi hospitalizado e não corre risco de morrer. O caso foi registrado como lesão corporal. O idoso alegou que se assustou quando escutou os gritos da esposa e que deu um tiro na porta para amedrontar o jovem. Não consta no boletim de ocorrência a versão da neta do casal. A arma do idoso teria registro.