REGIÃO CENTRAL

Demora no atendimento em agência da Copasa deixa clientes indignados

Tempo de espera prolongado e banheiro com problema foram motivos de queixas nesta terça (16)

Por Iêva Tatiana

Publicado em 16 de abril de 2024 | 17:50

 
 
Segundo relatos, tempo de espera era de três horas, em média Segundo relatos, tempo de espera era de três horas, em média Foto: Nelson Batista

A demora no atendimento na agência da Copasa no Centro deixou clientes indignados nesta terça-feira (16). Segundo relatos, o tempo de espera era de três horas, em média, e quem aguardava não conseguia nem utilizar o banheiro, já que o vaso sanitário estava entupido. 

A auxiliar de frios Valênia Santana da Silva, moradora do bairro Santa Cruz, chegou ao local pouco antes das 10h30, mas, até as 14h15, ainda não tinha sido atendida. “Ninguém fala nada, não dão explicação do porquê da demora. Só Deus sabe a hora que eu vou sair daqui”, disse. “Acho isso um abuso, uma falta de respeito com o cidadão. Merecíamos ao menos uma explicação da Copasa”, emendou Valênia.

A comerciante Andréia Alves Teixeira, moradora do Nossa Senhora de Fátima, lamentou os mesmos problemas. “Agregado a tudo isso, ainda tem a falta de educação dos funcionários. Quando você não é solícito e não responde um ‘bom dia’, pra mim isso caracteriza falta de educação”, pontuou.

De acordo com Andréia, ela e a mãe, uma idosa de 66 anos com problemas na coluna, chegaram à agência por volta das 11h e ainda aguardavam atendimento às 14h30 para resolverem problemas de erros de leitura. 

Posicionamento

Em nota, a Copasa informou que “está trabalhando para aperfeiçoar a prestação de serviço e reduzir o tempo de espera nas filas das agências de Betim que possuem atendimento presencial”.

Sobre a situação do banheiro, a companhia afirmou que o problema foi causado por papel higiênico ou algum objeto jogado no vaso por um cliente. “Já enviamos uma equipe até o local para realizar a desobstrução”, completou a empresa.

Por fim, a Copasa sugere aos clientes a utilização de outros canais de atendimento para resolução de demandas da mesma maneira que ocorre nas agências físicas: agência virtual pelo site www.copasa.com.br; WebChat, também no site ou WhatsApp (31) 99770-7000; aplicativo Copasa Digital, disponível para iOS e Android; e Central de Atendimento no número 0800 0300 115 ou 115.

Com Nelson Batista