SAÚDE

Prefeitura inaugura nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

O espaço passou por uma reforma, e contará com sete consultórios odontológicos, incluindo um cirúrgico, e um laboratório de próteses dentárias

Por Redação

Publicado em 02 de abril de 2024 | 12:45

 
 
O Centro oferta também assistência especializada para pacientes com necessidades especiais O Centro oferta também assistência especializada para pacientes com necessidades especiais Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

A Prefeitura de Betim inaugura, nesta quarta-feira (3), às 9h, a nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município. A unidade será instalada em área anexa ao prédio do Centro Integrado da Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc), no bairro Jardim Teresópolis. O espaço passou por uma reforma para ampliar o acesso ao serviço, que contará com sete consultórios odontológicos, incluindo um cirúrgico, e um laboratório de próteses dentárias. Para não prejudicar o atendimento dos pacientes com consultas já agendadas na antiga sede, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Angola, a transferência para o novo local será gradativa e deve ser concluída em duas semanas. 

O CEO oferece atendimento odontológico nas especialidades de estomatologia, cirurgia oral, endodontia, periodontia, disfunção temporomandibular, odontopediatria e prótese dentária. O Centro oferta também assistência especializada para pacientes com necessidades especiais. Os pacientes são referenciados pelas UBS e os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, por meio de consultas agendadas. 

“Atualmente, o CEO funciona em um espaço que não comporta mais a demanda pelo serviço. A nova estrutura será mais apropriada para o atendimento, com mais qualidade e conforto para os usuários e também para a equipe profissional”, ressalta o diretor operacional da Saúde, Nilvan Baeta.

A nova sede do CEO faz parte do plano de reestruturação da rede pública de saúde de Betim, que já entregou 19 das 26 novas UBSs previstas, além de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do Centro Materno-Infantil e do Centro Integrado de Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc).