Um homem de 25 anos, conhecido no meio policial como 'Carioca', foi assassinado a tiros no fim da noite dessa segunda-feira (22), em Betim. Um outro rapaz, de 21, também foi atingido, mas sobreviveu.
De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou até o condomínio Palmeiras II se deparou com um indíviduo caído ao solo, aparentemente sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
Pessoas no local informaram que um outro rapaz também havia sido atingido nas costas. Os policiais foram até a vitima, que estava estável e consciente, e foi socorrida pela viatura para o Hospital Regional de Betim. No local foi constatado que ele havia sido sido baleado entre as vértebras T4 e T5, mas que não havia lesão no pulmão.
O jovem relatou que havia saído de casa para jogar futebol, quando escutou um barulho estridente e caiu ao solo. Ele ainda disse que não acredita ser o alvo dos criminosos pois, quando caiu, os autores foram direto para o outro rapaz e focaram nele, disparando diversas vezes contra a vítima.
A PM já tem uma suspeita de autoria. A possibilidade é de que o homem tenha sido vítima porquê estaria vendendo drogas que conseguia de outra localidade, nos pontos chefiados pelo suspeito do homicído. O outro rapaz teria sido baleado somente porque estava próximo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou 12 estojos de bala calibre 9mm. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia.