Homem é preso após invadir unidade da Copasa em carro em alta velocidade | O TEMPO Betim
 
DIA DE FÚRIA

Homem é preso após invadir unidade da Copasa em carro em alta velocidade

Imóvel ficou danificado, mas ninguém se feriu; ele foi detido pela Guarda Municipal horas depois, ao depredar outro prédio público na cidade

Por Sara Lira

Publicado em 26 de abril de 2024 | 15:55

 
 
Portaria de vidro do local foi atingida Portaria de vidro do local foi atingida Foto: Carolina Miranda/O Tempo
normal

Um homem foi preso horas após ter invadido a sede da Gerência Metropolitana Sul, da Copasa, em Betim, em um carro em alta velocidade, e ter atingido a portaria de vidro da unidade, quebrando parte da sua estrutura. Ninguém ficou ferido. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (26). A unidade fica na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, na altura do bairro Espírito Santo. 

De acordo com a Polícia Militar, depois de invadir e danificar o imóvel, o homem deu ré no veículo e fugiu. Conforme a PM, o suspeito é ex-funcionário de uma empreiteira que prestava serviços para a companhia, e já havia feito outras ameaças contra os funcionários do local em datas passadas. 

Segundo informações extraoficiais, o homem teria alegado que tomou a atitude porque  teria valores a receber dessa empresa terceirizada, mas que não estava conseguindo resolver a situação.

Foto: Carolina Miranda/O Tempo

Em nota, a assessoria de imprensa da Copasa confirmou o ocorrido. A empresa afirmou que, "da parte da Copasa, foram tomadas as devidas providências junto à área de vigilância e segurança, bem como junto às autoridades policiais", informou a nota.

Ainda segundo a nota da companhia, após a invasão na unidade, o suspeito teria se dirigido à Prefeitura de Betim, causando danos à sede da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos). Depois disso, foi detido pela Guarda Municipal.


*Com Lisley Alvarenga