GUARDA E SEPA

Égua é resgatada após ter sido atropelada em avenida no PTB

No entanto, animal teve que ser eutanasiado posteriormente por causa da gravidade dos ferimentos sofridos com o impacto

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 03 de abril de 2024 | 13:06

 
 
Égua teve uma fratura completa do membro posterior, apresentava fratura exposta, lacerações no osso e início de necrose na musculatura Égua teve uma fratura completa do membro posterior, apresentava fratura exposta, lacerações no osso e início de necrose na musculatura Foto: Divulgação
normal

A Guarda Municipal de Betim e Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepa), resgataram uma égua que foi atropelada por uma caminhonete Montana, na avenida Engenheiro Gerhard Ett, no bairro PTB, na noite dessa terça-feira (2). O animal foi encaminhado para Sepa, órgão subordinado à prefeitura que atua na causa animal, mas, após avaliação do médico veterinário, teve que ser sacrificado (eutanasiado) em função da gravidades dos ferimentos sofridos.

"Infelizmente, a égua teve uma fratura completa do membro posterior, apresentava fratura exposta, lacerações no osso e início de necrose na musculatura. Nesses casos, o indicado é realizar a eutanásia do animal", lamentou o médico veterinário Rodrigo Maia, que trata de animais de grande porte que ficam sob os cuidados da Sepa.

Segundo a ocorrência, ao chegar ao local, os guardas municipais foram informados por uma testemunha que a égua foi atropelada por essa caminhonete Montana de cor escura. No endereço, os guardas também encontraram um cavalo, que também foi recolhido, por oferecer risco ao trânsito na avenida, e foi levado para a Sepa.