CRIME

Guarda e Sepa resgatam 29 animais em condições precárias e insalubres em Betim

Idoso de 64 anos, que mantinha os bichos nessas condições, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil

 
 
Flagrante ocorreu após averiguação de uma denúncia feita no Ministério Público Flagrante ocorreu após averiguação de uma denúncia feita no Ministério Público Foto: Guarda Municipal de Betim/Divulgação
normal

Um idoso de 64 anos foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Betim, nessa terça-feira (14), suspeito de crime de maus-tratos contra animais. 

O homem, alvo de denúncia no Ministério Público, mantinha em um estabelecimento no bairro Nova Baden, em Betim, 29 animais em condições precárias e insalubres. No local, a Guarda Municipal e a Superintendência de Proteção Animal de Betim (Sepa), encontraram ainda um animal morto. 

Segundo a Guarda e a Sepa, 11 animais tiveram que ser levados com urgência para a Sepa para receberem atendimento médico veterinário. Um deles teve que ser eutanasiado devido a gravidade do seu quadro clínico. Os outros 17 animais ficaram sob a guarda de uma vizinha do estabelecimento alvo da denúncia. 

Para denunciar casos de maus-tratos contra animais, o cidadão pode entrar em contato com a Sepa, pelo WhastApp (31) 99830-2954; com a Guarda Municipal, pelo 153; ou com a Polícia Militar, pelo 190.