O cenário de tristeza e desespero que tem assolado o Rio Grande do Sul em função das fortes enchentes, que deixaram a milhares de famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade no Estado, fez com que uma empresária de Betim se mobilizasse para tentar oferecer pouco de alento e carinho para as crianças que foram atingidas pela tragédia.
Com lápis de cores vibrantes e papéis cheios de mensagens de esperança, Fabiana Fidelis, com ajuda do seu marido, dos seus filhos, além de amigos e vizinhos de onde mora, produziram centenas de cartinhas que foram enviadas para meninos e meninas do Rio Grande do Sul. Além de palavras de apoio e otimismo, como "vai ficar tudo bem", "estamos torcendo por vocês" e "não estão sozinhos", as cartinhas estavam acompanhadas de chocolates, brinquedos e jogos.
"Pensei em uma forma de levar um pouco de amor para essas crianças que estão sofrendo tanto. Daí tive a ideia de fazer as cartinhas e pedi a ajuda de vizinhos e amigos que pudessem se mobilizar comigo para poder escrever as cartinhas e doar os brinquedos e chocolates. Em pouco tempo, eu já rstava com quase 500 cartinhas em cima da minha mesa", contou Fabiana.
Todas as doações foram entregues nesta quarta-feira (22), por volutários da Associação de Resgate Anjos do Asfalto de Minas Gerais, a Anjos do Asfalto, que tem uma sede em Betim, para as crianças do Rio Grande do Sul.
"Sei que com essa iniciativa, não vamos resolver o problema delas, mas foi a forma que encontrei de tentar acalentar e dar um pouco de aconchego ao coração dessas crianças", afirmou a empresária, que agora está em busca da doação de brinquedos, lã, agulhas de crochê e baralho para serem levados para dar um pouco de lazer para a população do Rio Grande do Sul.
Interessados em ajudar podem entrar em contato com a empresária Fabiana Fidelis pelas redes sociais, por meio do Instagram @fafidelis