CRIME

Carro envolvido em morte de advogado em Ibirité é encontrado queimado em rodovia de Betim

Perícia foi até a BR-262 para a realização dos primeiros levantamentos; homicídio segue sendo investigado

Por Vitor Fórneas

Publicado em 29 de maio de 2024 | 18:12

 
 
Carro foi encontrado queimado na BR-262 Carro foi encontrado queimado na BR-262 Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil encontrou o carro suspeito de envolvimento no assassinato do advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, de 40 anos, queimado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (29). A vítima foi executada, por pelo menos 20 tiros, em frente ao Fórum de Ibirité, na última segunda-feira (27.

A perícia foi até a BR-262 para a realização dos primeiros levantamentos acerca do veículo carbonizado. “A princípio, trata-se do veículo utilizado no homicídio. Cumpre salientar que o inquérito encontra-se em andamento”, esclareceu em posicionamento. 

Conforme constou no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o veículo estava com a placa clonada. 

O crime

Mendonça foi executado durante a tarde de segunda-feira (27) em frente ao Fórum de Ibirité, também na Grande Belo Horizonte. A motivação do crime é investigada.

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Ibirité lamentou o crime.

"A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega", diz parte do comunicado publicado nas redes sociais. O órgão garantiu que vai acompanhar a apuração do crime, além de prestar assistência aos familiares. "A OAB subseção Ibirité presta condolências e solidariedade neste momento de dor", acrescenta.