Guarda Municipal prende homem suspeito de violentar adolescente com deficiência intelectual | O TEMPO Betim
 
ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Guarda Municipal prende homem suspeito de violentar adolescente com deficiência intelectual

Vítima afirmou que homem a induziu a fazer uso de bebidas alcólicas e drogas com a promessa de que morariam juntos

Por Sara Lira

Publicado em 07 de maio de 2024 | 10:44

 
 
Homem foi preso por estupro de vulnerável, já que a menina tem deficiência intelectual Homem foi preso por estupro de vulnerável, já que a menina tem deficiência intelectual Foto: Foto ilustrativa | Freepik/Divulgação
normal

A Guarda Municipal de Betim prendeu um homem de 25 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, que tem deficiência intelectual. O caso aconteceu no fim de semana e a prisão foi nessa segunda-feira (6).

Os agentes chegaram até o suspeito após a mãe da menina procurá-la na escola e dizer que a filha havia desaparecido na última sexta (3), retornando pra casa no domingo (5) à tarde. Na segunda de manhã, ela saiu dizendo que iria para a escola, porém, quando a mãe chegou até a unidade de educação, a diretora disse que a garota não havia ido à aula naquele dia. 

A educadora acionou a guarda e, em diligências, encontraram a menina na rua. Ela estava com a chave da casa do suposto namorado e disse que havia passado o fim de semana no local com ele. Nesse período fizeram uso de bebida alcoólica e de drogas, e mantiveram relações sexuais sem preservativo.

A garota teria dito ainda que iria voltar ao local para pegar os pertences dela, pois eles iriam morar juntos. Ela ainda afirmou que não sabia o nome do rapaz, nem o endereço, mas que sabia chegar lá.

Antes de irem até o local, a adolescente foi encaminhada para o Hospital Regional, para realizar exames médicos. Segundo a mãe, a menina tem deficiência intelectual e faz tratamento terapêutico.

Falsas promessas

Após socorrer a menina, os guardas seguiram em diligências até a casa do suspeito, para recuperar os itens da vítima. Ele estava na residência e confessou que a menina havia passado o fim de semana na casa dele, mas que as relações sexuais teriam sido consentidas. O homem ainda afirmou que teria alugado um barracão para morar com a menina, porém, não informou onde seria este imóvel.

Em novo depoimento, a vítima teria dito que o homem a induziu a beber e usar drogas, com a promessa de que os dois morariam juntos. O homem foi detido e encaminhado para a Polícia Civil.