BIÊNIO 2024-2026

Vânia Elias toma posse como presidente do CMDCA

Atuante no terceiro setor, ela assume a gestão do órgão que trata dos direitos de crianças e adolescentes

Por Iêva Tatiana

Publicado em 11 de junho de 2024 | 19:29

 
 
Vânia é representante da sociedade civil Vânia é representante da sociedade civil Foto: Carolina Miranda

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Betim tomou posse nesta terça-feira (11). Vânia Elias, do Instituto Pedro Ivo, assumiu a presidência para o biênio 2024-2026.

“Sabemos que o desafio é tremendo, mas o terceiro setor já faz esse trabalho diariamente, resgatando crianças da vulnerabilidade”, frisou a nova presidente.

A secretária municipal de Gabinete, Vitória Paiva, ressaltou o fato de mais uma mulher assumir o comando de uma pasta de grande relevância para o município. “Hoje, empossando a Vânia, espero darmos continuidade ao excelente trabalho prestado pelo ex-conselheiro Washington”, pontuou a titular da pasta à qual o conselho está subordinado.

Já o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) destacou que Betim fez grandes avanços nos últimos anos no tratamento e nos cuidados com as crianças e os adolescentes, mas salientou que ainda há mais a ser feito. “Essa foi a posse de um órgão muito importante, do conselho que cuida dos interesses da infância e da adolescência, que reúne dezenas e dezenas de entidades que dão suporte à própria estrutura pública para que o atendimento se alastre em cada canto do município de forma muito intensa”, concluiu.

A eleição da mesa diretora do CMDCA ocorre de dois em dois anos, sendo em um biênio presidida por um conselheiro de direito representante do governo municipal e, em outro, por um conselheiro representante da sociedade civil, como é o caso da Vânia.