O jornalista e pré-candidato a prefeito de Betim, Heron Guimarães (União Brasil), recebeu, nesta quinta-feira (13), a medalha Alferes Tiradentes. A comenda é uma das mais altas honrarias da Polícia Militar, concedida a autoridades, militares e membros da sociedade civil que prestam serviços relevantes à corporação.
A medalha foi entregue durante solenidade comemorativa aos 249 anos da PMMG, realizada na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e foi presidida pelo comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento.
Guimarães, que também foi secretário de Saúde e de Gabinete de Betim, recebeu o reconhecimento das mãos do chefe do Estado Maior da PMMG, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, e do comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Wagner Alan de Mattos.
"Hoje estou recebendo a maior comenda da PMMG. Agradeço muito ao coronel Mattos e ao tenente-coronel José Sérgio Felício, do 33º Batalhão de Polícia Militar, de Betim. É com muito orgulho que guardo essa medalha. Vou fazer honra à populaçao da nossa cidade", destacou.
Capitão PM Reinaldo Eder Ribeiro
Capitão PM Charles de Paiva Reis
Capitão PM Heverton Luiz dos S Ferreira
2º Tenente PM Baltarnei Gomes Braga
1º Sargento PM Germana Avelar de Souza Santana
1º Sargento PM Cesar da Costa Maciel
3º Sargento PM Claudinei Soares Domingos
Ex-secretário municipal de Gabinete e de saúde de Betim, Heron Domingues Guimarães
A Medalha Alferes Tiradentes foi instituída pelo Decreto Estadual 29.774 de julho de 1989, e constitui-se numa reverência ao primeiro mártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Anualmente, ela é entregue em eventos de comemoração pelo aniversário da Polícia Militar, que ocorre no dia 9 de junho.