A nova diretoria da Organização Regional de Combate ao Câncer (Orcca), em Betim, foi empossada na última terça-feira (11), em cerimônia especial que contou com a presença de autoridades e integrantes da instituição.
O coronel da Polícia Militar, Marcelo Evangelista Maia, assumiu o cargo de presidente; o vice é o empresário Fábio Luiz Ferreira do Nascimento; já o primeiro-secretário é o empresário Paulo Henrique Alves Figueiredo. Foram mantidos o tesoureiro Neidson dos Anjos Dias, e a secretária Fátima Lúcia Lopes Queiroz.
Maia destacou que a Orcca desempenha um papel de relevância social na cidade, ao oferecer suporte para pacientes com câncer e suas famílias. "Nestes quase 20 anos a organização pôde impactar a vida de milhares de pessoas que viram nela um porto seguro em um momento tão delicado de suas vidas", disse.
Em sua fala, ele ainda salientou que a intituição "precisa de todo apoio do poder público e da população", visto que os casos de câncer têm aumentado. Conforme estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), até 2025 o Brasil deverá registrar 704 mil novos casos de câncer por ano.