A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Betim, está em festa no mês da padroeira.
Neste domingo (16), após a missa, haverá um lual católico com o Ministério Júbilo, além de uma apresentação de quadrilha - em todos os dias do festejo religioso, as celebrações eucarísticas acontecem a partir das 19h.
No próximo fim de semana, na sexta-feira (16), a cantora Aline Nunes se apresenta, e, no sábado (22), será a vez da cantora Anna Karina e de uma apresentação de quadrilha com o EJC. No domingo (23), a programação terá show do cantor Fernando Fernandes.
No dia 27 de junho (quinta-feira), Dia da Padroeira, após a missa, às 19h, a festa se encerra com show do Ministério de Música Consagração.
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Bom Retiro.
A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir do ano de 1870. A imagem da Virgem também recebe os títulos de Mãe de Deus da Paixão ou Virgem da Paixão, segundo o cristianismo oriental.
O quadro, no estilo bizantino, no qual Maria segura o menino Jesus pelos braços, é a principal representação do ícone da Igreja Católica. De acordo com a tradição, o quadro foi trazido de Creta, na Grécia, por um negociante até Roma.
Há relatos de que esta seja uma das mais antigas representações de Nossa Senhora e que foi feita por São Lucas. No ano de 1866, o papa Pio IX, conferiu o ícone aos cuidados dos Missionários Redentoristas, segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte. Atualmente, o quadro bizantino está na Igreja de Santo Afonso, em Roma, na Itália.
Na imagem, o menino Jesus estaria olhando para o Arcanjo Gabriel, que, do canto superior direito, segura a cruz e os pregos. Já no canto superior direito quem aparece é o Arcanjo Miguel, que segura a lança, coroa de espinhos e a esponja encharcada de vinho.
Com Laura Maria