Um rapaz de 19 anos foi preso no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na madrugada desta terça-feira (25), suspeito de ter participado de um assalto à uma loja de pneus no fim da tarde dessa segunda (24), na Via Expressa, em Contagem, na região metropolitana de BH.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado na rua Santo Tirso, conduzindo o mesmo carro utilizado pelos assaltantes na hora do crime, de acordo com testemunhas.
Conforme informado pela PM, por volta das 17h30 de segunda, ele e mais dois homens, um deles armado, invadiram o estabelecimento e renderam os funcionários. Em seguida, levaram aproximadamente 300 pneus, transportando o material em um caminhão que os aguardava do lado de fora. Em seguida, os três fugiram a bordo de um Ford Ka branco, com placa de Betim. As imagens da fuga, foram captadas por imagens do circuito interno de segurança de lojas próximas.
Ao acionar a polícia, o proprietário do estabelecimento disse que a carga não havia seguro. Por isso, espalhou as características e a placa do veículo, na tentativa de alguém ver para denunciar.
Durante diligências, na tentativa de localizar os suspeitos, os militares receberam as informações de que o carro citado teria sido visto transitando pela avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no sentido Jardim das Alterosas.
As guarnições foram até a região, e conseguiram localizar e abordar o condutor a bordo do veículo na rua Santo Tirso. Ele confessou a participação no roubo, mas disse que não falaria quem são os outros dois comparsas por medo de represálias.
O jovem ainda afirmou que essa era a primeira vez que ele cometia um crime. Ele também entregou para a polícia onde a carga roubada havia sido escondida, em um imóvel inabitado na região do Alterosas.
Os militares foram até o local e encontraram o material. O dono da loja roubada foi contatado e esteve no endereço, reconhecendo a carga como sendo a que foi roubada no dia anterior. No total, foram recuperados 246 pneus.
Em consulta ao sistema, os policiais constararam que o suspeito realmente não tinha passagens pela polícia. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O jovem conduzia sem habilitação, por isso, também responderá por crime de trânsito.
Os outros dois suspeitos do crime ainda são procurados.