DE MADRUGADA

Caminhão com 13.000 kg de queijo perde o controle em morro e colide contra galpão

O condutor informou que não viu a placa que proíbe a passagem de veículos de carga pelo local e seguiu o GPS

 
 
O caminhão estava carregado com aproximadamente 13.000 kg de queijo O caminhão estava carregado com aproximadamente 13.000 kg de queijo Foto: Nelson Batista/O Tempo Betim

Um motorista de caminhão perdeu o controle da direção do veículo na subida do morro da Avenida do Brasil, no bairro Jardim Casa Branca, e acabou colidindo contra um estabelecimento local. O acidente aconteceu próximo ao clube Teuto por volta das 4h da manhã. Ninguém se feriu.

Segundo condutor de 54 anos, que preferiu não se identificar, ele vinha de Itarantim, na Bahia, com destino a São Roque de Minas. Ele conta que ao passar pelo trecho não visualizou a placa que proíbe a passagem de veículos de carga pelo local, e seguiu o GPS. De acordo com o motorista, ao chegar na metade do morro, o veículo perdeu o freio e invadiu a contramão, colidindo contra o galpão de uma empresa.

O caminhão estava carregado com aproximadamente 13.000 kg de queijo, e teve parte da carga saqueada pela população. Uma das faixas da descida do morro está interditada, o que mantém o trânsito lento. A empresa responsável pelo caminhão informou que já está providenciando o recolhimento dos alimentos e a retirada do veículo do local.

Em nota a prefeitura reforçou a proibição da passagem de veículos de carga pelo trecho da Avenida do Brasil, no bairro Jardim Casa Branca. "O local está devidamente sinalizado com a proibição de trânsito de caminhões desse porte. O acesso ao Centro de Betim por esse tipo de veículos deve ser feito pela rua Padre Osório,  no Jardim Casa Branca ou pela rua Gemini, no bairro Cidade Verde", destacou a administração municipal.

A prefeitura ainda informou que novas medidas estão sendo estudas para melhorar a sinalização do local e evitar esse tipo de acidente. E destacou que "é importante que motoristas de veículos longos e pesados fiquem atentos à sinalização viária e antes de iniciar a viagem principalmente em perímetros urbanos faça um reconhecimento do trajeto".