MOMENTO FOFURA!

Idoso de 100 anos faz ensaio fotográfico com futura esposa em Betim

Casal reservou a manhã desta quarta-feira (5) para realizar o ensaio de pré-casamento; confira a história

Por Juliana Siqueira

Publicado em 05 de junho de 2024 | 17:02

 
 
Osvaldo Pinto da Silva, de 100 anos, pediu em casamento Maria Nilza Rodrigues dos Santos, de 57 anos Osvaldo Pinto da Silva, de 100 anos, pediu em casamento Maria Nilza Rodrigues dos Santos, de 57 anos Foto: Gilmara Santos e Luiz Maia

Mais um marco importante em uma linda história de amor. É assim que testemunhas da união de Osvaldo Pinto da Silva, de 100 anos, conhecido como Paraná, e Maria Nilza Rodrigues dos Santos, de 57, classificam os momentos vividos pelo casal nesta quarta-feira (5). Os dois reservaram esta manhã para o ensaio de pré-casamento, ainda sem data definida.


O serviço foi oferecido pelos fotógrafos Gilmara Santos e Luiz Maia, que se encantaram pela trajetória do casal. Após 18 anos de convivência na Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Paraná pediu Maria Nilza em casamento no fim do ano passado, emocionando a muitos que convivem com eles.

“Foi feito o ensaio romântico para eles celebrarem a data, terem o registro.  Estamos ‘viajando’ com eles nesse sonho. É um dia muito especial para o casal, mais um marco”, conta Ana Paula Anacleto, assistente social da Casa de Saúde Santa Izabel.

De acordo com ela, os preparativos para as fotos foram igualmente emocionantes. O casal fez toda uma produção especial e estava superfeliz. As imagens foram feitas na Estância da Lagoa, também em Betim, que ofereceu o espaço gratuitamente. “Para a gente, é uma satisfação participar desse momento tão especial, compartilhar dessa alegria. É como se fosse com um membro da famílial”, diz Ana Paula.


A fotógrafa Gilmara Santos também destaca a emoção do momento. “Eles merecem ter essa recordação, pois têm uma história de amor muito bonita. Fizemos o ensaio antes do Dia dos Namorados para marcar a data. Foi muita alegria poder fazer parte deste momento dos dois. Uma história de amor é sempre bonita, e se você puder contribuir de alguma forma, é muito importante”, diz ela.

História

Osvaldo vive no abrigo há mais de 40 anos, por conta da hanseníase. Já Maria Nilza mora no local há 27 anos, por causa das sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). Os dois começaram a conviver em 2006 e se mostram próximos desde então.