A Polícia Penal encontrou dois mini celulares, dois chips e duas pontas de cabos escondidos dentro de um pacote de batata palha no presídio São Joaquim de Bicas II, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os produtos foram descobertos durante uma vistoria, nesta quarta-feira (5), aos itens enviados por correspondência postal para os penitenciários.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os produtos estavam envoltos em papel carbono e fita isolante, dentro do pacote do alimento. “A expertise dos policiais penais que faziam o procedimento de censura impediu a tentativa de burlar a segurança da unidade prisional”, afirmou em nota.
Em uma semana, é a segunda vez que a polícia penal encontrou mini celulares escondidos em alimentos. Em 29 de maio, cinco aparelhos, com tamanho semelhante ao de tampa de caneta, foram encontrados dentro de biscoitos enviados por Sedex para um detento do presídio de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes.
A Polícia Penal encontrou dois mini celulares escondidos dentro de um pacote de batata palha no presídio São Joaquim de Bicas II, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os aparelhos foram descobertos durante uma vistoria aos itens enviados por correspondência postal para os… pic.twitter.com/HKFtFKJfU5
— O Tempo (@otempo) June 7, 2024