Um homem de 29 anos foi preso após esfaquer um colega de trabalho dentro de uma empresa localizada no bairro Vila Boa Esperança, na região do Teresópolis, em Betim. O caso aconteceu nessa quarta-feira (10).
De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar, os dois trabalhavam em uma plataforma de carregamento, e o suspeito aproveitou um momento de distração do colega no posto de trabalho, sacou a faca e foi em direção à cabeça da vítima.
Os dois caíram ao chão e o homem continuou desferindo golpes contra a vítima, que, imobilizada, não conseguia se defender. Enquanto isso, outros colegas que trabalhavam junto com a dupla tentavam tirar a faca do homem. Após conseguirem desarmá-lo, ele tentou fugir, mas foi cercado dentro da empresa. Foram dadas cerca de nove facadas na vítima.
Ainda conforme as testemunhas, após o crime o suspeito teria dito: "eu dei a primeira pra acertar o pescoço, ele deu sorte demais". Também comentou que, se soubesse que iriam segurá-lo, teria o matado antes.
A vítima foi encaminhada para a UPA Teresópolis por colegas de trabalho. Ela chegou ao local em estado grave, apresentando sangramento intenso e fraqueza. O estado de saúde atualizado não foi informado.
A polícia foi acionada e o suspeito confessou o crime. Aos policiais, ele disse que, dias atrás, havia sido ameaçado de forma velada por alguns funcionários da empresa, após ele relatar ao coordenador do serviço que eles estariam desobedecendo regras de horários de intervalo. Após esse fato, os funcionários sofreram uma advertência e a vítima teria o ameaçado de morte.
O suposto autor ainda alegou que tem problemas psicológicos e psiquiátricos, e faz uso de medicação controlada. As ameaças teriam o deixado amedrontado e modificaram sua rotina.
No dia do crime, ele relatou que não tomou os remédios e que acordou "sentindo cheiro de sangue". Segundo o homem, o planejamento inicial era cometer o crime dentro do ônibus em que ambos vão para o trabalho, mas desistiu pois respeitou o fato de haver mulheres no veículo.
Ele ainda relatou que escondeu uma faca dentro da camisa de uniforme, foi trabalhar normalmente, e aguardou o momento oportuno, em que a vítima estava concentrada no trabalho, para atacá-la atingindo pontos vitais, como cabeça e pescoço. Ele ainda disse que "não terminou o serviço" pois foi contido por outros trabalhadores.
Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante do suspeito pela tentaiva de homicídio qualificado, com uso de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça. As investigações seguem a cargo da 1ª Delegacia da Polícia Civil, em Betim.