IMBIRUÇU

Mães do Imbiruçu pedem a volta das obras no Parque Ecológico Chico Mendes

Famílias pedem a retomada da construção de creche e escola de tempo integral e criticam a paralisação das obras

Por O TEMPO

Publicado em 11 de julho de 2024 | 23:52

 
 
Mães se reuniram na porta do parque para manifestar pela volta das obras Mães se reuniram na porta do parque para manifestar pela volta das obras Foto: Carolina Miranda

Na tarde dessa quinta-feira (11), um grupo de mães se manifestou na porta do Parque Ecológico Chico Mendes. O motivo foi pedir a retomada das obras de uma creche e de uma escola de tempo integral no parque. Um abaixo-assinado deve ser entregue ao prefeito Vittorio Medioli (sem partido) nos próximos dias.

Para a dona de casa Dandara Aparecida Pacheco, essa é uma demanda antiga da comunidade. “Muita gente tem que sair para muito longe para levar as crianças para uma escola de qualidade”, revela.

De acordo com a assistente social Simone Aparecida Santos Silva, há demanda reprimida: “Na creche onde atuo, hoje, tem 25 crianças na fila de espera. As mães precisam de um espaço seguro para suas crianças estudarem”.

As obras foram paralisadas após liminar da Justiça. De acordo com a Procuradoria-Geral, o município está em fase recursal e analisa as próximas estratégias para garantir a retomada das obras.

A prefeitura ressalta que a obra tem total legitimidade e obedece às normas ambientais vigentes. O espaço não se trata de Área de Proteção Ambiental (APA).